Contra-Corona.png

INICIATIVA SENAI

+MANUTENÇÃO

VENTILADORES PULMONARES

Bem vindos à Iniciativa + Manutenção! 

Para apoiar os hospitais públicos, o SENAI, junto com parceiros industriais, deu início a um projeto para aumentar a disponibilidade de respiradores mecânicos na rede hospitalar. O equipamento é necessário para os casos mais graves da doença, que afeta o sistema respiratório, causando falta de ar.

O projeto é voltado para a manutenção dos equipamentos fora de operação, para garantir que as máquinas existentes na rede hospitalar estejam prontas para uso, em caso de necessidade.

Será feito o levantamento dos equipamentos quebrados/descalibrados que precisam de manutenção. Um time de técnicos está sendo preparado para esta iniciativa e laboratórios do SENAI estarão disponíveis para efetuar a manutenção e executar projetos de peça para fabricação rápida.

Para que a implantação desse projeto ocorra da maneira mais segura e eficiente possível, foi preparado um material que deve servir de base para qualquer instituição que venha a realizar o mesmo procedimento ou procedimentos de natureza semelhante.

O projeto é coordenado nacionalmente pelo CIMATEC (BA) e conta com o apoio e colaboração irrestrita de montadoras de automóveis que se associaram a ação e estão desenvolvendo forte interação junto a iniciativa.

ACOMPANHE OS NÚMEROS

DE SANTA CATARINA

89

VENTILADORES E ACESSÓRIOS RECEBIDOS, SENDO: 

00

EM COLETA

00

EM TRIAGEM

01

EM 

MANUTENÇÃO

02

EM CALIBRAÇÃO

20

STANDBY

00

EXPEDIÇÃO

55

ENTREGUES

O projeto como um todo, trata-se de 29 pontos de manutenção distribuídos pelo Brasil, sendo que muitos estão em instalações dos Institutos SENAI de Inovação e outros em fábricas montadoras de automóveis. Trata-se de uma rede montada em 8 dias e que possui mais de 100 profissionais e mais de 4 dezenas de empresas parceiras na missão.

Em SC o laboratório foi montado e encontra-se em pleno funcionamento no Instituto SENAI de Inovação em Sistemas de Manufatura e Processamento a Laser, em Joinville. Conta com o apoio irrestrito das empresas SLS Hospitalar (empresas parceira na manutenção, obtenção de peças, calibração e certificação dos equipamentos), Whirlpool (disponibilização de pessoal técnico e insumos), GM (disponibilização de pessoal técnico, insumos, aquisição de peças e logística dos equipamentos), além destas, várias outras empresas e entidades estão se unindo ao grupo de trabalho em execução.

ACOMPANHE

Senai faz 'operação de guerra' para consertar respiradores usados no combate ao coronavírus 

SENAI SC entrega primeiros respiradores consertados para a rede de saúde 

Coronavírus: Senai e 10 indústrias farão manutenção de respiradores

ENTREGA