Contra-Corona.png

INICIATIVA SENAI

+MANUTENÇÃO

VENTILADORES PULMONARES

Bem vindos à Iniciativa + Manutenção! 

Para apoiar os hospitais públicos, o SENAI, junto com parceiros industriais, deu início a um projeto para aumentar a disponibilidade de respiradores mecânicos na rede hospitalar. O equipamento é necessário para os casos mais graves da doença, que afeta o sistema respiratório, causando falta de ar.

O projeto é voltado para a manutenção dos equipamentos fora de operação, para garantir que as máquinas existentes na rede hospitalar estejam prontas para uso, em caso de necessidade.

Será feito o levantamento dos equipamentos quebrados/descalibrados que precisam de manutenção. Um time de técnicos está sendo preparado para esta iniciativa e laboratórios do SENAI estarão disponíveis para efetuar a manutenção e executar projetos de peça para fabricação rápida.

Para que a implantação desse projeto ocorra da maneira mais segura e eficiente possível, foi preparado um material que deve servir de base para qualquer instituição que venha a realizar o mesmo procedimento ou procedimentos de natureza semelhante.

O projeto é coordenado nacionalmente pelo CIMATEC (BA) e conta com o apoio e colaboração irrestrita de montadoras de automóveis que se associaram a ação e estão desenvolvendo forte interação junto a iniciativa.

ACOMPANHE OS NÚMEROS

DE SANTA CATARINA

91

VENTILADORES E ACESSÓRIOS RECEBIDOS, SENDO: 

00

EM COLETA

00

EM TRIAGEM

03

EM 

MANUTENÇÃO

00

EM CALIBRAÇÃO

20

STANDBY

00

EXPEDIÇÃO

57

ENTREGUES

O projeto como um todo, trata-se de 29 pontos de manutenção distribuídos pelo Brasil, sendo que muitos estão em instalações dos Institutos SENAI de Inovação e outros em fábricas montadoras de automóveis. Trata-se de uma rede montada em 8 dias e que possui mais de 100 profissionais e mais de 4 dezenas de empresas parceiras na missão.

Em SC o laboratório foi montado e encontra-se em pleno funcionamento no Instituto SENAI de Inovação em Sistemas de Manufatura e Processamento a Laser, em Joinville. Conta com o apoio irrestrito das empresas SLS Hospitalar (empresas parceira na manutenção, obtenção de peças, calibração e certificação dos equipamentos), Whirlpool (disponibilização de pessoal técnico e insumos), GM (disponibilização de pessoal técnico, insumos, aquisição de peças e logística dos equipamentos), além destas, várias outras empresas e entidades estão se unindo ao grupo de trabalho em execução.

ACOMPANHE

Coronavírus: Senai e 10 indústrias farão manutenção de respiradores

Senai faz 'operação de guerra' para consertar respiradores usados no combate ao coronavírus 

SENAI SC entrega primeiros respiradores consertados para a rede de saúde 

ENTREGA

Mais três respiradores pulmonares são entregues pelos institutos SENAI

Já são 10 equipamentos restaurados e devolvidos à rede de saúde de Santa Catarina; aparelhos são cruciais nos casos extremos da doença causada pelo novo coronavírus e cada respirador pode salvar de 10 a 20 vidas

NA MÍDIA

Respiradores reformados por instituição em Joinville são entregues em hospitais

Voluntários do Senai consertam aparelhos respiradores em Joinville

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Iniciativa da FIESC - Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Rod. Admar Gonzaga, 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001