Walmart expande uso de robôs autônomos de limpeza

O Walmart vem testando os limpadores de solo autônomos da Brain Corp. por mais de um ano. Agora parece que as duas empresas estão prontas para levar seu relacionamento ao próximo nível.


Até o final do ano fiscal do Walmart, em 31 de janeiro de 2019, a maior varejista do mundo terá 360 máquinas acionadas por BrainOS limpando seus andares nos Estados Unidos. Este é um aumento significativo. No momento, as empresas disseram que o BrainOS "automatiza mais de cem" depuradores autônomos de piso para o Walmart.

O uso ampliado dos robôs de limpeza ajudará o Walmart a automatizar tarefas repetitivas e liberar o tempo dos trabalhadores humanos.


"Estamos entusiasmados em trabalhar com a Brain Corp em apoiar nossas operações de varejo e fornecer aos nossos associados uma tecnologia segura e confiável", disse o vice-presidente de operações centrais do Walmart. “O BrainOS é uma ferramenta poderosa para ajudar nossos funcionários a realizar tarefas repetitivas para que possam se concentrar em outras tarefas dentro da função e passar mais tempo atendendo os clientes.”


Um ser humano precisa inicialmente ensinar às máquinas acionadas por BrainOS o layout das lojas. Mas depois dessa demonstração inicial, a combinação de hardware, sensores e software disponíveis no mercado da BrainOS permite que os depuradores de piso naveguem autonomamente. O Brain emprega uma coleção de câmeras, sensores e LiDAR para garantir a segurança e a prevenção de obstáculos. Todos os robôs estão conectados a um sistema de relatórios baseado em nuvem que permite que eles sejam monitorados e gerenciados.


“Qualquer ambiente interno lotado, não necessariamente específico do Walmart, apresentará desafios por meio de seu próprio conjunto exclusivo de casos específicos”, disse o CEO da Brain Corp, de San Diego, ao The Robot Report . “Luzes piscando, reflexos de vidro, partículas expelidas pelo vento - essas nuances ambientais, geralmente muito além do nosso controle, têm a capacidade de comunicar um falso positivo a um robô. O robô irá parar quando não houver nada na frente dele.


Para saber mais sobre a notícia: Walmart expande uso de robôs autônomos acesse aqui

Fonte: The Robot Report, 2018. Fotos: The Robot Report

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Iniciativa da FIESC - Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Rod. Admar Gonzaga, 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001