Varejo usa colaboração e realidade virtual para aumentar vendas

A Kellogg fez uma parceria com a Accenture e a Qualcomm Technologies para desenvolver uma solução que incorpora a tecnologia de rastreamento ocular em um headset de realidade virtual móvel (VR) para determinar a melhor maneira de armazenar prateleiras para varejistas.


A prática de Realidade Estendida (XR) da Accenture desenvolveu a solução de merchandising de RV usando um headset de design de referência da QUALCOMM VR.

A experiência resultante mergulha os clientes em uma loja simulada, permitindo que eles comprem, coloquem produtos e os coloquem em carrinhos - tudo isso enquanto monitora o que eles estão olhando, por quanto tempo e por quê.


Ele foi projetado para permitir que as empresas estendam seu alcance a participantes geograficamente dispersos e realizem pesquisas de mercado mais rapidamente e em maior escala.

A Kellogg testou a solução ao lançar seu produto Pop Tarts Bites. As empresas disseram que a tecnologia de RV forneceu dados comportamentais "muito mais profundos" do que os testes padrão, que normalmente dependem de pesquisas on-line e testes de usuários domésticos.


Em vez de colocar as Pop Tarts Bites em prateleiras mais altas, o que os testes convencionais indicaram foi onde os consumidores esperavam encontrar novos produtos, a solução de RV demonstrou que a colocação ideal para o novo produto estava nas prateleiras mais baixas. Isso levou a um aumento nas vendas da marca de 18% durante os testes.


O gerente sênior de estratégia de categoria da Kellogg Company, disse: “Ao tentar avaliar melhor a colocação de prateleira de um produto futuro, essa nova metodologia forneceu uma ótima orientação, tanto do ponto de vista do produto quanto da categoria. Essa abordagem forneceu várias saídas de dados, que, por sua vez, criaram uma solução holística que impulsionaria o sucesso da categoria e do produto ”.


A chefe global de inovação e estratégia de mercado da Accenture Extended Reality, disse: “Nossa solução de merchandising de RV tem o potencial de transformar a colocação de produtos, examinando o comportamento de compra do consumidor de forma holística.

“Combinando o poder da RV com recursos de rastreamento ocular e análise, permite que novos insights significativos sejam capturados enquanto os consumidores fazem compras monitorando onde e como eles avaliam todos os produtos em uma prateleira ou no corredor inteiro. Em última análise, isso permite que sejam tomadas decisões sobre a colocação de produtos que possam impactar positivamente as vendas totais da marca, em comparação com as vendas únicas de produtos ”.


O diretor sênior de desenvolvimento de negócios da Qualcomm Technologies, acrescentou: “O XR fornece valor transformador para a empresa. Na Qualcomm Technologies, desenvolvemos a tecnologia de XR de base por meio de nossos projetos de referência de RV que são projetados para permitir que as empresas avaliem e iniciem rapidamente os dispositivos.


“Esta prova de conceito com a Accenture e a Kellogg Company demonstra os benefícios da imersão total e rastreamento ocular e esperamos que vários clientes sigam com implantações semelhantes.”

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Fonte: FoodBev Media, 2019. Fotos: FoodBev Media

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