Uma abordagem sob medida para design de móveis

As “fábricas inteligentes”, automatizadas por meio de sistemas ciberfísicos que combinam máquinas com processos digitais, guiarão a produção industrial no futuro. O resultado será uma dinamização da produção, reduzindo perdas e retrabalho, com ganho de velocidade, sem perda de qualidade e entrega de produtos customizados em escala com alto valor agregado.


O mercado de móveis de hoje é mais exigente do que nunca. Os consumidores estão procurando por mais opções, flexibilidade e a oportunidade de criar seus próprios designs quando se trata de comprar móveis. A compra de móveis sob encomenda já foi vista como luxo - no entanto, no mercado de móveis modernos, a opção por móveis sob medida está se tornando muito mais acessível e, crucialmente, acessível ao consumidor.


Na indústria moveleira, a mudança é uma constante. Quer essa mudança venha na forma de móveis criados a partir de madeiras novas e menos tradicionais dos lugares mais remotos do mundo, ou mesmo de novas tendências de design de interiores que abalem o cenário da decoração de interiores, os fabricantes de móveis não podem mais ficar parados pois o mercado está cada vez mais competitivo.


A chave para o sucesso no mercado atual de móveis, portanto, é manter-se atualizado sobre as últimas tendências e oferecer uma escolha mais diversificada para os clientes. Já se foram os dias em que os consumidores simplesmente ficariam satisfeitos com móveis produzidos em massa, os clientes modernos estão agora buscando algo mais exclusivo e pessoal para seus próprios gostos e estilos.


A escolha de móveis sob medida oferece grande apelo para os consumidores e significa que eles podem desfrutar de uma experiência personalizada desde o projeto inicial até a entrega final, acompanhados de perto por profissionais especializados em cada etapa da jornada.


A personalização evoluiu de uma simples alteração para tamanho ou acabamento, para os varejistas que desenvolvem móveis feitos sob medida para atender às necessidades exatas dos clientes. Quer se trate de um luxuoso conjunto de refeições, uma cama feita sob medida ou uma unidade de TV personalizada, cada aspecto do design é considerado com a visão do cliente em mente.


A boa notícia para os compradores de hoje é que o que antes era uma tarefa extremamente cara e demorada está se tornando mais acessível. Na verdade, muitos dos principais varejistas de móveis, tanto novos quanto estabelecidos, estão oferecendo agora serviços de customização cada vez mais econômicos, que permitem móveis projetados sob medida com orçamento limitado.


A introdução da tecnologia CAD de última geração mudou fundamentalmente a abordagem ao design de móveis, reduzindo a quantidade de tempo necessária para produzir designs sob medida e abrindo um mundo de possibilidades para peças de mobília mais exclusivas, todas com um nível maior de precisão e exatidão do que nunca.

Ao optar por móveis sob medida, desenvolvidos com a inovadora tecnologia CAD, os móveis podem ser trabalhados com exatidão de acordo com as dimensões exatas para maximizar cada espaço disponível, proporcionando um interior deslumbrante que não se sente apertado ou superlotado. Além disso, os clientes podem ver uma representação visual de como seus móveis serão antes de serem fabricados, com o uso de modelagem e renderização de móveis 3D fotorrealistas.


Embora as tendências dos móveis continuem a evoluir constantemente, uma coisa que não mudou nas últimas décadas é o desejo de ter um lar bonito, com um interior impactante. Para o proprietário de hoje escolher móveis sob medida é mais do que simplesmente fazer uma declaração, trata-se de investir no futuro.


Diante de um mercado ferozmente competitivo, mais e mais marcas de móveis estão começando a reconhecer essa demanda de consumo em constante mudança, incorporando serviços de design sob medida em seus negócios e colhendo as recompensas para aproveitar sua fatia do mercado.


Para saber mais sobre a notícia: Uma abordagem sob medida para design de móveis acesse aqui

Fonte: Furniture News, 2018. Fotos: Shutterstock

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Rod. Admar Gonzaga, 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001