Transformação digital nas instituições de saúde, é destaque no Monitor de Saúde do Observatório

Os monitores tecnológicos desenvolvidos pelo Observatório da Indústria Catarinense, acompanham as tendências tecnológicas e de mercado voltadas às áreas. Segue destaques no Monitor de Saúde de 04/11/2019.


Aliada com a tecnologia, a utilização de softwares na área da saúde pode otimizar o trabalho dos profissionais da área. Oferecer uma solução de agendamento online para os pacientes, por exemplo, faz com que seus profissionais de atendimento consigam reduzir o tempo médio de atendimento, que tem sido um indicador de performance bastante utilizado. Um hospital que investe em um software de agendamento online, pode otimizar o trabalho dos atendentes – já que, em muitas instituições, ainda há pessoas responsáveis unicamente por marcarem procedimentos. O agendamento online é gratuito, só necessita de internet.


Além de otimizar o atendimento, os softwares também podem garantir praticidade e segurança no armazenamento de dados para hospitais e clínicas médicas. Cada vez mais, documentos como laudos e prontuários são transmitidos de forma eletrônica. Um mecanismo seguro para essas transações eletrônicas é a Certificação Digital, solução em nuvem para armazenamento.


Com a tecnologia, os profissionais eliminam a necessidade de se deslocarem com a mídia para o trabalho pois o produto centraliza as identidades digitais de todos em um único HSM (repositório criptográfico em nuvem), assim o profissional pode acessá-lo de onde estiver por meio de qualquer dispositivo móvel.


Os profissionais podem assinar digitalmente laudos, exames, prescrições e contratos diminuindo consideravelmente o tempo gasto com burocracia e automatizando o processo.

Além de auxiliar e melhorar o desempenho de atendimento e armazenamento de dados, essa transformação digital beneficia ainda a preservação do meio ambiente trazendo a diminuição de cópias impressas e volume de papel para armazenamento de documentos.


Fonte Saúde business:

Reduzindo o tempo médio de atendimento com a tecnologia


Certificação digital em nuvem garante economia, praticidade e segurança dos dados para hospitais e clínicas médicas

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Iniciativa da FIESC - Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Rod. Admar Gonzaga, 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001