Produtos DIET, sem Glúten ou sem lactose?



Em junho deste ano, a Euromonitor identificou que os produtos sem glúten e sem lactose são a principal tendência do mercado de alimentação, ultrapassando as linhas de produtos diet e light. Até 2022 a estimativa da instituição de crescimento para produtos sem glúten é de cerca de 35% a 40%.


As buscas na web por estes dois termos também apresenta esta tendência. Enquanto o interesse pelo termo "diet" em 2017 foi apenas 1,24 vezes maior que em 2010, as buscas por "glúten" e "lactose" mais que triplicaram.


Este desempenho fez com que as buscas por ambos os termos ultrapassassem a relevância dos produtos diet ainda em 2013, conforme o gráfico abaixo.

Além deste comparativo com os produtos diet. Destaca-se também o crescimento da procura por produtos sem lactose no Brasil em relação ao mundo, somos o único país em que este termo é o mais procurado entre estes três termos (considerando o período de 2010 até o momento). Na Espanha e França, a busca por glúten supera as demais, sendo que no primeiro, a busca pelo termo representa 72% do total dos termos.




fontes: Icons made by Freepik and Smashicons. Época Negócios.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Iniciativa da FIESC - Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Rod. Admar Gonzaga, 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001