Produção Industrial se recupera em junho e mantém crescimento no ano

Os resultados da produção industrial mostram que, na comparação com maio de 2018, houve avanço de 16,8% e, no confronto com o mesmo mês do ano anterior a ampliação foi de 3,5%. No acumulado do ano, a produção industrial avançou 3,9%, resultado acima da média brasileira de 2,3%, posicionando a indústria de transformação catarinense em 4º lugar no ranking de desempenho entre as Unidades Federativas



Fonte: Observatório da FIESC e IBGE.

A Produção Industrial Catarinense cresceu no mês de junho em relação a maio de 2018 (16,8%), estando no rol dos 13 locais que tiveram variação positiva, dos 15 pesquisados pelo IBGE. Essa variação coloca Santa Catarina no 5º lugar no ranking estadual da produção industrial no comparativo junho-maio/2018.


Na comparação com junho de 2017, a produção industrial catarinense avançou 3,5%, mesmo valor observado para a média nacional (3,5%). Esse desempenho coloca Santa Catarina no 8º lugar nacional.


No acumulado do ano, em relação ao mesmo período do ano anterior, houve crescimento de 3,9% na produção industrial. Nesse comparativo, Santa Catarina está atrás do estado do Amazonas (15,6%). Quando apenas a indústria de transformação é analisada, o desempenho acumulado do ano coloca Santa Catarina no 4º lugar no ranking da produção industrial por UF, atrás do Amazonas (16,6%), São Paulo (4,8%) e Rio de Janeiro (4,6%).


Confira a publicação completa e outros estudos no Portal Setorial da FIESC.






  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Rod. Admar Gonzaga, 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001