A Sondagem da Indústria da Construção de Agosto de 2018 indica que o nível de atividade cresceu 2,7 pontos na passagem de julho para agosto, atingindo 37,5 pontos. Apesar da aproximação do nível usual, o indicador segue abaixo dos 50 pontos, o que indica que o setor continua operando abaixo do normal. A indústria de Construção brasileira, por sua vez, registrou leve recuo no nível de atividade, passando de 35,9 pontos em julho, para 35,4 pontos em agosto.
Os indicadores de expectativas dos empresários da Construção para os próximos seis meses apresentaram comportamento distinto. As expectativas para o nível de atividade, compras de insumos e número de empregados aumentaram em relação ao mês de julho.
Dentre os indicadores, a expectativa de novos empreendimentos foi o única que recou no período. Apesar da melhora geral, todos permanecem abaixo da linha dos 50 pontos.
A UCO passou de 54 pontos em julho para 60 pontos em agosto.

A intenção de investimento cresceu 1,4 pontos em setembro, alcançando 31,8 pontos. Mesmo com o aumento, o índice segue baixo, o que indica pouca intenção dos empresários do setor em investir.
Confira outros indicadores econômicos de Santa Catarina no Portal Setorial da FIESC.