Marca italiana faz roupas com leite azedo

O processo é realmente muito semelhante a fazer queijo. Extraímos caseína do leite e secamos até virar pó. Então, transformamos esse pó em fibra em uma máquina que se parece com a que faz algodão doce. A fibra resultante é branca, mas podemos tingi-la. Duedilatte usa apenas corantes naturais, como morango ou café. O material líquido que nos resta depois de extrair a caseína do leite pode ser usado para alimentar animais de fazenda, nada é desperdiçado. Aqui na Itália há lugares onde você pode coletar leite azedo de graça, então basicamente pagamos apenas pelo transporte e pelo processo de produção em nosso laboratório.


Foi difícil entrar no mercado, embora a indústria têxtil aqui na Toscana seja muito expressiva. Tivemos que fazer muita pesquisa antes de encontrar a Fábrica de Fiação e Fábrica de Tecidos, duas empresas que não apenas acreditavam em meu produto, mas também tinham os equipamentos necessários para fazê-lo. Nós ainda somos uma pequena empresa, mas pouco a pouco estamos ampliando nossa produção. Estamos até desenvolvendo uma coleção colaborativa com uma grande marca italiana, mas ainda não posso divulgar nenhum detalhe.


Começamos há cinco anos, mas os primeiros três anos foram dedicados à pesquisa e desenvolvimento no laboratório. É apenas a partir do ano passado que o mercado parece ter entendido o que é o tecido à base de leite e as vantagens que ele oferece. É hipoalergénico, antibacteriano, mais suave na pele, hidrata até a pele. Sem mencionar, claro, o fato de ser 100% natural.


Para saber mais sobre a notícia: Marca italiana faz roupas com leite azedo acesse aqui

Fonte: Fashion United, 2019. Foto: Fashion United.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Rod. Admar Gonzaga, 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001