Conheça uma das pautas prioritárias da 5ª revolução industrial

Atualizado: 29 de Jan de 2019

Fonte: Reprodução

Na última quinta-feira (24/01/19) o fundador e CEO da Salesforce, empresa americana de software, Marc Benioff, introduziu a discussão da 5ª Revolução Industrial no Fórum Econômico Mundial em Davos.


Benioff causou certa surpresa ao revelar que um dos focos da 5ª Revolução Industrial será salvar o planeta. Destaca que o sucesso está atrelado a clareza dos valores das empresas, afirmando que “quando abrimos o coração, atraímos mais amor para a vida e isso também serve para os negócios”.


O propósito de Benioff sustenta-se em que não existe mais negócio na Quarta Revolução Industrial que não seja pautado na confiança e no fechamento de negociações desalinhadas com as necessidades do mundo. A Indústria 4.0 impôs a Salesforce, por exemplo, a criação de novos cargos executivos como Diretor de Confiança, Diretor de Qualidade e Diretor de Ética e Humanidade.


A estratégia de colocar as necessidades do mundo no foco da 5ª Revolução Industrial decorre do próprio impacto gerado pela 4ª Revolução Industrial que desencadeou diversos problemas em cidades americanas, como por exemplo, a desigualdade social gerada em São Francisco que se tornou um fator preocupante nessas localidades e suscitou questionamentos se a tecnologia gerada no berço da inovação realmente está sendo propagada para o bem coletivo.


Alinhada com o que prega seu CEO, a Salesforce está investindo em segurança da informação com ações voltadas para o cuidado com a segurança de dados pessoais de seus clientes. A iniciativa se materializou com a implementação de um sistema de inteligência artificial que mantêm as informações pessoais dos clientes em segurança. Informações e dados dos clientes são deles, e, portanto, sua empresa não usufruí de nenhuma dessas informações. Esse cuidado faz parte das medidas voltadas para o bem coletivo e para as atuais necessidades do mercado.


O olhar criativo e bem-intencionado da Salesforce para o mundo, proporcionou a empresa de software um aumento nas vendas de 24,88% em 2018, comparado com 2017, totalizando um montante de US$ 10,48 bilhões em vendas.


Time Observatório

Fonte: Época Negócios

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Iniciativa da FIESC - Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Rod. Admar Gonzaga, 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001