Conheça as marcas favoritas dos nativos digitais

Se você esta pensando em oferecer produtos para a primeira geração totalmente nativa da Internet, a Geração Z (nascidos a partir de 1997), aprenda com as marcas de produtos preferidas por esse público.


A InfoMoney publicou o estudo da empresa norte-americana Ypulse, feito com cerca de 9 mil consumidores que avaliaram 332 marcas. O ranking, foi elaborado a partir de lembrança de compras, percepções, influência e lealdade que as marcas transmitem.


Além de valorizarem a qualidade dos produtos, a Geração Z valoriza a “voz das marcas”, o poder de engajamento, suas habilidades em contar histórias e em apoiar causas sociais. A primeira marca mais lembrada entre os jovens foi o YouTube, a segunda Doritos, depois Oreo, Netiflix e Hershey’s. A Amazon ocupou a 11ª posição, Google a 12 ª, Apple a 13 ª, Instagram 23 ª, Facebook 39ª. O supreendente é que entre as 10 marcas mais lembradas, 6 são de alimentos e apenas 3 de tecnologia. E entre as 20 marcas mais lembradas 50% são de alimentos.


Será que os nativos digitais estão mais interessados em comida do que em tecnologia? Ou as marcas de alimentos estão conseguindo se comunicar melhor com os nativos digitais?

Para conhecer mais detalhes da pesquisa, leia o artigo na intgera na InfoMoney.


Time Observatório FIESC:

Angélia Berndt

Camilie Pacheco Schmoelz

Danielle Biazzi Leal


Fonte: Ypulse

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Iniciativa da FIESC - Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Rod. Admar Gonzaga, 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001