Confira as notícias em destaque desta terça-feira (17.07.2018)

Previsão de queda do PIB brasileiro e desafios para a economia são destaques no cenário econômico nacional. Os efeitos da guerra comercial e os impactos da alta do dólar sobre a indústria são as notícias mais relevantes no cenário internacional.


A paralisação dos transportes de cargas segue impactando a economia. Em notícia veiculada pela Exame, o Banco Central apontou que a economia brasileira retraiu 3,34%, resultado que representa reversão ao observado em abril, quando houve crescimento de 0,5%.

Foto: Alex Ferreira/ Camara


Reverter a trajetória de queda dos indicadores econômicos é um dos desafios que o Brasil deve superar. Em notícia do Valor Econômico desta terça-feira, o FMI apontou um crescimento econômico global de até 3,9%, mas advertiu para desafios de uma expansão que está se tornando menos uniforme e com riscos para alguns países, como o Brasil.


No cenário econômico internacional, o encarecimento das matérias-primas, pela alta do dólar, pressionou a margem de lucro da indústria. Confira a notícia completa clicando no link. O acordo entre UE e Japão para eliminar quase todas as tarifas comerciais foi destaque no Correio Braziliense.


A Folha de São Paulo destacou o ritmo de crescimento da China em meio à preocupação com a guerra comercial e o protecionismo adotado pelo Brasil nesta matéria.


Outra matéria relevante do dia dia de hoje é o estudo do IEDI, que apresenta e analisa as quedas de maio em diferentes setores nacionais. Estas formas as matérias e análises mais relevantes do dia.


  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Iniciativa da FIESC - Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Rod. Admar Gonzaga, 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001