
Quando você ouve "casa impressa em 3D", pode imaginar um conceito futurista improvável. Graças à Icon , uma construtora que usa impressão 3D e New Story, organização sem fins lucrativos , o conceito está rapidamente se tornando uma realidade - e pode ser um grande avanço na criação de casas acessíveis para comunidades carentes.
De acordo com a Icon , a primeira casa permitida, impressa em 3D, tem apenas 350 pés quadrados e está localizada em Austin, Texas . A pequena casa serve como "prova de conceito para a construção residencial sustentável que permitirá casas mais seguras e mais acessíveis para mais famílias, mais rápido do que nunca", segundo um comunicado de imprensa.
A impressora usada para o lar, a Vulcano, foi projetada com restrições comuns para locais como o Haiti e a zona rural de El Salvador - energia imprevisível, pouca assistência técnica e água potável não garantida.O CEO da New Story, disse : "Achamos que é nossa responsabilidade desafiar métodos tradicionais e trabalhar para acabar com a falta de moradia. Ao trabalhar com a Icon e alavancar suas inovações na impressão 3D, conseguimos alcançar mais famílias com o melhor abrigo possível, soluções, exponencialmente mais rápidas ".
A impressão 3D para casas oferece vantagens que podem não estar disponíveis nos métodos convencionais de construção.O co-fundador da Icon, diz que eles oferecem quase zero desperdício, mas isso não é tudo. "... Você também tem velocidade, uma paleta de design muito mais ampla, resiliência de próximo nível e a possibilidade de um salto quântico na acessibilidade. Isso não é 10% melhor, [é] 10 vezes melhor."
Eventualmente, o objetivo da empresa é imprimir casas em menos de 24 horas. A casa de Austin custou cerca de US $ 10.000 para ser criada (a parte impressa apenas), mas Icon e New Story esperam criar casas semelhantes por apenas US $ 4.000.
Para saber mais sobre a notícia: Casa impressa em 3d em menos de 48 horas acesse aqui
Fonte: House Beautiful, 2019. Fotos: House Beautiful.