Brasil entre os 10 maiores mercados mundiais de vendas de veículos


Um estudo realizado pela empresa Jato indicam que as vendas globais de veículos cresceram no primeiro semestre de 2018, totalizando 44 milhões de unidades distribuídas pelo mundo, representando um aumento de 3,6% em relação ao mesmo período do ano passado.


O Brasil figura como o 9º país em vendas de veículos. Foi mais de 1 milhão de unidades vendidas no primeiro semestre de 2018, um crescimento expressivo de 14% em relação ao ano passado.


A China manteve sua posição como líder global, com 12,23 milhões de unidades e com crescimento positivo de 3,9% em relação a 2016. De acordo com o estudo, o crescimento nos EUA tem sido mais moderado, apesar da economia ter desempenho acima das expectativas.


A forte economia combinada com o baixo desemprego e cortes de impostos impulsionaram o mercado de automóveis, que registrou a segunda maior metade de sua história neste ano. O volume foi impulsionado por mais SUVs (+ 13%) e caminhões (+ 6%), que representaram 60% das vendas totais, em contraste com a queda registrada pelos carros, uma queda de 10%, representando 33% do total.


  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Iniciativa da FIESC - Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Rod. Admar Gonzaga, 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001