Audi, Airbus e Italdesign testam taxi voador

Na Drone Week, em Amsterdã, a Audi, a Airbus e a Italdesign apresentam pela primeira vez um protótipo voador e condutor de Pop.Up Next. Este conceito inovador para um táxi voador combina um carro elétrico autônomo com um drone de passageiros. No primeiro voo de teste público, o módulo de voo posicionou com precisão uma cápsula do passageiro no módulo de solo, que então dirigiu autonomamente aos locais de teste. Este ainda é um modelo em escala 1:4, mas nos próximos anos, os clientes da Audi poderiam usar um serviço de táxi voador conveniente e eficiente nas grandes cidades - em operação multimodal, no ar e na estrada. Sem mudar de veículo, os passageiros aproveitarão seu tempo de lazer, relaxarão ou trabalharão.


“Os táxis voadores estão a caminho. A Audi, está convencida disso”, disse um membro da diretoria da Audi. Para ver como seria um serviço sob demanda desse tipo, a Audi está realizando testes na América do Sul em cooperação com a subsidiária da Airbus, a Voom. Os clientes reservam voos de helicóptero na Cidade do México ou em São Paulo, enquanto um Audi está pronto para a viagem de ida ou volta ao local de pouso. “Serviços como esse nos ajudam a entender melhor as necessidades de nossos clientes. Porque, no futuro, os táxis voadores atrairão uma ampla gama de moradores da cidade. Com Pop.up Next, estamos simultaneamente explorando os limites do que é tecnicamente possível. O próximo passo é um protótipo em tamanho real para voar e dirigir”, disse o Diretor da Audi.


A Audi também está apoiando o projeto de táxi voador Urban Air Mobility em Ingolstadt, Alemanha. Esta iniciativa está a preparar operações de teste para um táxi voador no site da Audi e faz parte de um projeto conjunto da União Europeia no âmbito do mercado para a Parceria Europeia de Inovação em Cidades e Comunidades Inteligentes. Este projeto visa convencer o público sobre os benefícios da nova tecnologia e responder a perguntas sobre tecnologias de baterias, regulamentação, certificação e infraestrutura.


Para saber mais sobre a notícia: Audi, Airbus e Italdesign testam taxi voador, acesse aqui:

Fonte: Audi, 2018. Foto: Shutterstock/Audi

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Iniciativa da FIESC - Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Rod. Admar Gonzaga, 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001